Saudades de ti...

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

As crianças...
...são sinceras...

...são puras....

...são autênticas...

... são verdadeiras...

...são simples e únicas.

Assim fossem todos os Seres Humanos. Se o mundo fosse das crianças, todos seriamos mais felizes.

Já tenho alguma dificuldade em acreditar na bondade das pessoas. Muitas demonstram ser o que não são e dizem ter o que não têm. O ser humano está cada vez mais calculista, interesseiro, falso, egoista e aproveitador. As pessoas vivem de aparências, traem os outros sem semtimentos de culpa, costumam fazer-se de vítimas, para que se tenha pena delas, e tentam conquistar os outros com uma falsa bondade e generosidade. Não sei onde vamos parar com tanta hipócrisia. Acreditam que não suporto isto, sobretudo quando acontece à minha frente e com pessoas que eu acreditava serem humildes e incapazes destas maldades.

Costumo dizer que até prova em contrário todos são inocentes. Pois, o meu problema é esse mesmo. Acredito demasiado nas pessoas e não sou capaz de imaginar que se possam estar a aproveitar de mim. :( Estou furiosa por me usarem para satisfazer os seus interesses e desejos pessoais. Eu não sou pastilha elástica, que se mastiga e deita fora.

Eu sei que existem pessoas boas, podem ser poucas mas ainda conseguem ser sinceras, puras, autênticas, verdadeiras, simples e únicas... como as crianças.

3 Comments:

Blogger Sandrinha said...

Temos que manter a esperança na raça humana! Graças a deus que temos uma profissão que nos permite tentar mudar as coisas!
Mesmo nos dias mais cinzentos há sempre um raio de luz!

21:34  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão!... Hoje não se pode dizer que se conhece bem as pessoas, de um momento para o outro podem apunhalar-nos pelas costas. O problema é que qundo damos por ela já é tarde demais.

Nós professores, temos o dever e a obrigação de educar as nossas crianças para o cultivo de valores humanos fundamentais, como a verdade, a sinceridade, a amizade, a humildade mas sobretudo para o respeito e amor ao próximo.........

23:06  
Anonymous Anónimo said...

As crianças são o futuro da humanidade. Devemos educá-las hoje para serem os melhores e as melhores pessoas do amanhã.
jinhos

09:39  

Enviar um comentário

<< Home