Saudades de ti...

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

A Carta
O anjo protector de todos os jovens escreveu-me uma carta. Ele pode não ter escrito aquilo que eu gostaria de ouvir, mas certamente foi sincero, honesto, directo e procurou estar atento às minhas falhas, desejos e preocupações. Vou deixar-vos aqui o que ele me escreveu.
"Santa Maria da Feira, 6 de Novembro de 06
Querida Marta...
Deus pediu-me, hoje pela manhã, que te escrevesse esta carta. Neste momento, ele encontra-se muito ocupado com os doentes, os sem abrigo, os acidentados, os feridos em combate, as crianças e os idosos mas, também está preocupado contigo. O Ser Humano muda facilmente de humor e o teu já teve dias melhores. Acho que, ultimamente, te estás a deixar levar pelo cansaço, pela melancolia, pela rotina e até pela tristeza. Não podes desperdiçar a tua vida, muito menos deixares-te levar pelo sofrimento. Isso não te faz nada bem... Tens de ser mais alegre, divertida, simpática, espontânea, dinâmica, atenta, tolerante, estar bem disposta e disponível, ser positiva, mas sobretudo saber sorrir, dar e agradecer. A felicidade está lá fora à tua espera, não tenhas medo...
Tu pareces aquele tipo de pessoas que passas o tempo todo a dizer não a tudo e todos. Tens a péssima mania de criticar tudo, de te queixar e desistir logo na primeira oportunidade. Tens extrema dificuldade em demonstrar os teus sentimentos e quando os demonstras tens a sensação de que eles se perderam.
Não te sentes diferente e achas que os outros são muito iguais. Achas-te normal e dizes que o resto do mundo é que é esquisito.
Cuidado amiga, não tropeces na vaidade e no egoísmo.
Deixa de olhar para os outros como se fossem eles os culpados de tudo. Especialmente daquilo que corre menos bem. Não é possível viver uma vida inteira a achar que a culpa é sempre dos outros. Fazer de vítima também cansa.
É impossível mudares o mundo se não começares por te mudares a ti mesma.
De facto, não podes mudar nada nem ninguém a não ser a ti própria. Podes mudar os hábitos, a perspectiva e, até a tua maneira de olhar o mundo, mas não consegues abrigar ninguém a fazer o mesmo. E, afinal, nem é preciso.
Basta seres tu a mudar para que tudo o que está á tua volta fique diferente. E, no entanto, aos olhos dos outros permanece igual.
Não te desperdices de cada vez que confundes o acessório com o essencial. Vale a pena investires, dar valor apenas àquilo que é importante e mudares de atitude. E acreditar que são as minorias que fazem avançar o mundo!
Guarda um tempo para ti, para te ouvires e sentires, para dar voz á tua consciência e espaço para medir os teus actos, é assim, o primeiro passo para seres igual a ti mesma. Os outros passos surgem naturalmente, na sequência deste primeiro e ajudam a encontrares o caminho mais certo. O caminho que é teu mas também pode ser dos outros, o caminho que te leva a ser única e diferente no mundo mas não te afasta do mundo dos outros.
Aproveita o que de melhor a vida te oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia. Nunca te arrependas de sorrir, amar, dar, agradecer e sobretudo de ser muito, muito Feliz…

Um abraço amigo de Deus e do teu anjo protector"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que texto bonito de auto critica.Serve para toda a gente.Beijinhos grandes
leo

10:45  
Blogger Sandrinha said...

Tb gostei!

21:29  

Enviar um comentário

<< Home