Saudades de ti...

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Um filho é para a eternidade
“Um dia, a mulher diz ao marido: Estou grávida; vamos ter uma criança. No dia seguinte resolvem que não querem ter o filho. A mulher dirige-se a uma clínica para que lhe retirem aquela “coisa” do corpo. De um dia para o outro a criança passou de ser humano a “coisa”.
Enão, isto pode ser assim?

Não consigo deixar de me impressionar com a morte de uma criança, principalmente quando é provocada por um adulto.
Abortar não é um acto inofensivo. Há uma vida humana a desenvolver-se no ventre da mãe, há um pequeno ser, como cada um de nós já foi.
A questão do Aborto deve ser tratada como aquilo que é: uma questão séria, que merece e exige um tratamento sereno e prudente, onde se analisem os valores que realmente estão em jogo.
A actual lei permite a interrupção voluntária da gravidez, em estabelecimentos de saúde oficial e com o consentimento da grávida, em casos bem específicos:
• Em caso de perigo de morte, de grave ou duradoura lesão para o corpo ou para a saúde física da mãe;
• Se se provar que o bebé sofrerá, de forma incurável, de doença grave ou malformação congénita (durante as primeiras 24 semanas de gravidez – 6 meses), ou se se tratar de feto inviável (durante toda a gravidez);
• Se a mulher for violada (durante as primeiras 16 semanas – 4 meses).
A questão colocada no referendo é a mulher poder abortar até ás dez semanas, sem necessidade de qualquer justificação. Recuso-me a aceitar isto e não concordo com o aborto provocado, porque a morte nunca é solução. Tem de haver outra saída. Há sempre outra saída. É preciso imaginação para a descobrir, coragem e inteligência para a pôr em prática. Mas a morte, nunca! O aborto provocado, nunca!
Nas campanhas pelo aborto fala-se muito da mulher e esquece-se do único inocente no caso: a criança. E é ela quem vai ter que pagar com a morte pela aflição da sua mãe.
Ninguém pretende diminuir o papel da mulher na sociedade, pelo contrário. Proteger a vida, dignificar a mulher e respeitá-la e ao bebé como seres humanos é uma questão civilizacional. Pela vida e pela sua dignidade voto não à liberalização do aborto.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é verdade :(
beijinhos
leo

09:57  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com aquilo que dizes. Aborto só quando isso realmente for prejudicial para a mulher e quando ha malformação do feto, de resto nao venham com tretas que nao teem razao.
Nos dias de hoje só nao está informado que nao quer. Há muitos meios de prevenção que evitam a gravidez.
Há tanta gente que quer engravidar e nao pode... por isso..
Há que reflectir com conciencia para se tomar a melhor decisao.

11:50  
Anonymous Anónimo said...

ola linda!
apesar de eu ser a favor do aborto...axo k tens razão numa certa parte...ñ se deve abortar por td e por nd...mas ao proibirem o aborto...mts vezes causam mais mortes,pk mts vezes são feitos em lugares degradantes...
beijinhos e o teu blog ta lindo...

17:36  

Enviar um comentário

<< Home