Saudades de ti...

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Os Benefícios do Café
O café geralmente não é tido como um alimento saudável, mas diversos estudos realizados recentemente sugerem que ele pode ser uma bebida altamente benéfica.
O café aguça o sistema de vigília do cérebro, atuando nos neurônios e dando condições ao cérebro de trabalhar com maior atenção. Com isso, ele pode estimular a capacidade intelectual dos jovens, deixando-os mais atentos para as atividades escolares. Nos adultos, o café pode auxiliar na capacidade de atenção, memória e concentração, afastando a perda de memória, e até, a depressão e consumo de drogas e álcool. A responsável por esses efeitos é a caféina.
Um número cada vez maior de estudos sobre o café mostra que tomar 4/5 xícaras por dia pode ter efeitos bastantes benéficos para nossa saúde e bem-estar. Tudo seria óptimo e excelente, se as pessoas não abusassem.
Toma o teu cafezinho, mas sem exageros. O exagero faz com que se perca a percepção do prazer que essa bebida dá. Tenta limitar o consumo diário a quatro xícaras pequenas e faz do momento de tomar café um ritual para um momento de descanso com os amigos. Desfruta verdadeiramente desse prazer.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu adoro café, principalmente se for tomadado com uma boa companhia e num local acolhedor. Já tentei convidar-te para vires tomar um cafezinho comigo, mas está dificil aceitares. Vou continuar a tentar até a resposta ser positiva.
bjinhos

21:29  
Blogger Sandrinha said...

Humm! Então qd é acompanhado por umas belas natas! Deliciosas como as do gaiteiro (palmela) não há igual, não é Martita?!
Jinhos

21:32  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado Miguel, olha que eu sou osso duro de roer. Se quiseres tomar um cafezinho, combina também com as colegas lá da escola. Se elas forem eu também irei, mas só assim. LOL Não insistas mto, podes tornar-te chato.

-----------------------------------

Tens toda a razão Sandrinha aquele café com natas do Gaiteiro é delicioso, sem falar do espaço que é magnífico. Espero lá voltar, bem acompanhada, como sempre… jinhos grandes amiga

22:06  
Anonymous Anónimo said...

Ao vivo não és tão amarga; pareces café! Conta que tb sou duro de roer! :-)))))
Até ao próximo convite... amanhã, pode ser? vais de manhã ou continuas à tarde?
bjão

18:48  

Enviar um comentário

<< Home