Saudades de ti...

terça-feira, 26 de setembro de 2006

O Poder da Sedução…

Seduzir, no dicionário, significa inclinar artificialmente para o mau ou para o erro; enganar ardilosamente; desencaminhar; desonrar, valendo-se de promessas; atrair; encantar; fascinar; revoltar; subordinar para fins sediciosos.
As pessoas gostam das outras não pelo que são, mas pelo que lhes fazem sentir.
Seduzir, encantar, deslumbrar. Quem não gostaria de melhorar suas habilidades neste sentido?
Sedução é a capacidade de seduzir, de encantar o outro com fins de atingir determinados objectivos.
A sedução faz parte do jogo que a própria vida inventou para a continuidade das espécies. Na verdade, é como tudo o que é natural. Todos os seres humanos são sedutores por natureza e a todo momento utilizam essa capacidade, de forma consciente ou não. Quando alguém fala, está a tentar "seduzir" os outros para que concordem com sua opinião. Uma criança, por exemplo, pode valer-se de sua capacidade de sedução para conseguir dos pais o presente que deseja.
Seduzir é um poder de atracção e de distracção, um poder de absorção e de fascinação.
São várias as formas de sedução e nem todas têm como fim específico o acto sexual. Mas é exactamente esse tipo de sedução entre homem e mulher que mais desperta interesse. Por isso, existem muitas dicas para seduzir alguém. Tudo parece ser simples, mas cada detalhe é importante. Timidez e insegurança só atrapalham a aproximação de uma pessoa interessante. Conquistar o outro é um dom e apenas depende de charme. Além disso, a linguagem do corpo é a peça chave nesta arte. É indispensável que o olhar se fixe entre os olhos. Sorrisos, toques de mão, modos de andar, dançar, mexer nos cabelos, entre outros, são gestos que funcionam como íman para atrair o ser desejado.
De todos os seres sedutores, pode-se dizer que a mulher é a "rainha mor" da sedução. E isso, desde que Eva levou Adão a comer a maçã proibida e, por isso, os dois acabaram expulsos do paraíso. Na nossa cultura, o sexo feminino conta com todo um arsenal de sedução próprio. Recursos que vêm de fora, como perfumes, maquilhagens, roupas e os mais diversos acessórios, acabam ajudando a exibir o factor de atracão que vem de dentro.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem explorado :).Até foste investigar sobre o assunto.Gostei muito ;).Devias de trazer mais assuntos para o teu blog,eu gosto de te ouvir(ou lêr o que escreves) e poder comentar :)))
Leo

10:03  

Enviar um comentário

<< Home