Saudades de ti...

sábado, 2 de setembro de 2006

A mensagem...

No último dia do mês de Agosto fui jantar uma bela de uma francesinha, com uns amigos. Estava deliciosa!... À saída do restaurante, fui surpreendida com uma mensagem. Quando a li fiquei chocada, aterrorizada, triste, eu sei lá. A Sandrinha tinha-me comunicado que eu já tinha sido colocada. Não estava à espera de uma notícia daquelas. Além de não ser muito perto de casa, não é uma zona muito agradável, posso até dizer que é complicada e problemática. Confesso que fiquei receosa e com medo. Os meus amigos só se riam da minha expressão, e como se não bastasse, passaram o resto da noite a gozar-me. Diziam que eu tinha que ir para a escola com um guarda-costas, que podia ficar sem o carro, que os alunos usavam navalhas dentro da sala de aula em vez de lápis, enfim eles assustaram-me imenso.
Esta escola situa-se no centro do Porto, numa zona de bairros de habitação social, e à semelhança de outros bairros sociais desta ou de outras freguesias da cidade, caracteriza-se hoje por ser um espaço marcado por um conjunto de problemas sócio-económicos, que afectam negativamente a vida quotidiana do bairro.
Enquanto não ia ver a escola e o local, com os meus próprios olhos não descansei. No dia seguinte, levantei-me bem cedo e fui lá apresentar-me. O local não é tão bom como o de Loures, nem como o da escola do Fanqueiro, mas não era assim tão mau como diziam. Fui bem recebida pelas minhas novas colegas de trabalho (cerca de 26 colegas), e até consegui o que queria. Um óptimo horário (o da manhã), e ficar sem turma. Vou integrar um projecto que a escola tem, dar aulas de expressão plástica aos alunos e organizar as festas da escola, o que é óptimo.
Imaginem que eu até tenho um shopping (Dolce e Vita) pertinho da escola, tal como no Fanqueiro (Loures Shopping). Sempre que lá for vou lembrar-me das almoçaradas e das saladas nas “Vitaminas”. Já tenho saudades desse tempo.
Eu sou uma mulher cheia de sorte. Que mais quero eu?


9 Comments:

Blogger Sandrinha said...

Vês nem tudo é mau! ha que retirar a parte positiva!
Cm sempre fui eu a causadora do teu espanto! Lol! Mas fiquei mt feliz depois de ter falado contigo e de me teres dado os pormenores! Tu sem turma e eu com uma de 10 meninos! Isto é que vai ser... Lol
Só vou mesmo é sentir falta dos nossos convívios e dos meus pirralhos! O que vale é que temos a net para matar saudade...

23:30  
Blogger Manel Cunha Calado said...

inveja e ódio...é o que sinto por ti!
Tb quero ficar sem turma e trabalhar em expressão plástica!!

boa sorte amiga!

23:49  
Anonymous Anónimo said...

Que sorte!!!!! Também quero. vai ser um ano em grande. Espero que encontres boas colegas e que seja uma alegria ir para o trabalho!!! Jocas!!!!!!!!!

23:25  
Anonymous Anónimo said...

A saudadeestá a começar a apertar ... agora assim de repente encontro a setora marta ... que fixe... podia-me dar o seu mail?

12:49  
Anonymous Anónimo said...

A prof. já nao se deve lembrar de mim ... mas isso nao ade de ser nada .... Mas eu lembro-me de si! xD
Escola do Fanqueiro... :P

12:53  
Anonymous Anónimo said...

olá professora...já não se deve lembrar de mim mas eu ainda me lembro...sou a carolina que andava na escola do fanqueiro...saudades...
as notes têm sido muito boas na verdade melhor do que eu esperava mas nunca duvidei das minhas capacidades até porque foi a professora que me relembrou das minhas capacidades...tenho muita saudades...no 5º e 6º ano fiquei com a tania o guilherme e o bruno...gosto muito da minha turma e estou a dar-me muito bem na nova escola...
bjs

carolina

12:57  
Anonymous Anónimo said...

professora sandra e a mariana teodoro da escola do fanqueiro quero perguntat-lhe uma coisa. Voce nao tem blog?

20:34  
Anonymous Anónimo said...

quando e que tem um bebe?

20:35  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ PROFESSORA É A CAROLINA DO FANQUEIRO...PODIA-ME DAR O SEU MAIL??

14:14  

Enviar um comentário

<< Home