Saudades de ti...

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

A flor dos apaixonados
Tulipa é uma flor selvagem oriunda da pérsia, o seu nome porém é turco e a sua semelhança com o tulbend – um turbante usado pelos homens na turquia – foi baptizada de tulipan.
As Tulipas são flores magnânimas e austeras. São inodoras e de raríssima beleza, representam, para uns autores, “amor sem esperança”, em contrapartida, para outros, elas significam “amante perfeito”.Segundo a lenda, as tulipas eram as flores dos apaixonados. Muitos jardineiros, no Império Otomano perderam a língua para não terem condições de contar sobre os encontros amorosos que presenciavam junto às tulipas.
A Tulipa significa, também, beleza e prosperidade, mas um fato é certo, presentear uma tulipa vermelha para alguém representa declarar-se a um fervoroso amor.
A cor e a forma da tulipa fazem lembrar os turbantes e a cor verde do caule e das folhas, a cor do paraíso do Islão.
A tulipa amarela significa amor sem esperança. A vermelha, por sua vez, significa uma declaração de amor. A tulipa pintalgada quer dizer belos olhos.
A Tulipa é uma flor delicada, simples, transparente e trás-me optimas recordações, bons momentos, enfim saudades. Tulipas, o meu primeiro ramo de flores, eram lindas e foram oferecidas por uma pessoa até então apaixonada. Esta flor é sem dúvida a minha favorita.

3 Comments:

Blogger Vanessa said...

Tulipas! Meu Deus o que nós procuramos para encontrar tulipas……mas conseguimos e ainda bem! Pois elas fazem mesmo parte da tua vida : )

00:04  
Anonymous Anónimo said...

admiro t muita p gostares d tulipas ms eu cá prefiro a rosa pelos seus espinhos...pois sempre k vejo uma lembro-m de ti... pois kt mais m picas mais t adoro...

23:01  
Anonymous Anónimo said...

Filipe, Filipe... Eu já sabia que só te lembravas de mim quando vias os espinhos das rosas, mas escusavas de ser tão directo (lol). Podes continuar a comentar que tou a gostar dessa escrita audaz. :)

09:43  

Enviar um comentário

<< Home