Saudades de ti...

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Padrinhos à distância...

No mundo, e em particular no hemisfério sul, muitas crianças são vítimas diariamente da marginalização, da fome, das doenças, da violência e da pobreza.
Falta-lhes o acesso à alimentação, à água potável, à assistência médica, à educação, faltam-lhes os direitos fundamentais do Homem.
O apadrinhamento à distância é um grande esforço de solidariedade humana e de participação no desenvolvimento dos povos.
Ao apadrinhar uma criança, o padrinho receberá uma fotografia e a história da criança (via correio postal).
A troca de correspondência com os padrinhos revela-se extremamente motivante e moralizante para as crianças. Durante o ano receberá também, duas mensagens da criança, pelo Natal e pela Páscoa, um relatório anual sobre o trabalho desenvolvido no terreno e informações sobre o percurso escolar da criança.
O(s) padrinho(s)/madrinha(s) poderão exercer um louvável acto de cidadania e solidariedade se puderem apoiar monetariamente (21€ por mês) o sustento da sua afilhada ou afilhado.
As principais carências destas crianças são alimentação, vestuário, material escolar, objectos de higiene, brinquedos e jogos.
Através do contacto com a criança sustentada à distância, o seu apadrinhamento contribuirá para proporcionar à criança a escolha de um futuro, apoiará a sua família e contribuirá para o desenvolvimento e para o bem-estar da comunidade em que se insere.

A nossa participação é essencial…

Para mais informações:
Centro para a Cooperação e Desenvolvimento
http://www.ccspt.org/apadrinhamento.htm

1 Comments:

Blogger Sandrinha said...

Muito interessante mesmo! Tou a pensar seriamente nisso

12:16  

Enviar um comentário

<< Home