Saudades de ti...

sábado, 16 de dezembro de 2006

Onde está o Natal?
Para uma criança de hoje o significado do Natal é simples e rudimentar. É o dia (ou a noite) em que o Pai Natal traz as prendas num saco gigante para todos os meninos e as meninas. A simbologia do natal reduz-se a este simpático velhinho de barbas brancas, inventado por uma marca de refrigerantes, que tem umas gargalhadas muito engraçadas reconhecidas em qualquer parte do mundo: Ho! Ho! Ho! Cada a família brinca ao Pai Natal e encena à sua maneira o mistério desta figura vinda do reino da neve que deixa dezenas de prendas no sapatinho. Depois rasgam-se papéis e mais papéis com a avidez de querer ver o que estes escondem. Enredamo-nos todos neste jogo e deixamo-nos levar pelo deslumbramento insaciável das crianças. Ficamos de tal forma encandeados que tudo se apaga em nosso redor, inclusive o sentido do próprio natal. Autor desconhecido

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

martinha....
achei muito interessante teres colocado aqui este texto...
acho que devemos ter a consciência de que cada vez mais vivemos o consumismo em detrimento do verdadeiro natal...
beijinhos

16:07  
Anonymous Anónimo said...

a pergunta "Onde está o Natal?" está muito pertinente... onde será que anda o espirito natalício das pessoas...

Esta é uma época festiva que tem perdido o encanto das pessoas, para alguns é só mais um dia de feriado, já nao se liga nada.

Eu pessoalmente confesso que já vivi e aproveitei melhor esta época, contudo continua a ser especial, mas ja perdeu algum do seu encanto, da sua magia.

Mas o importante é não a deixar no esquecimento...

17:53  

Enviar um comentário

<< Home