Saudades de ti...: março 2007

quinta-feira, 29 de março de 2007

Já estou em FÉRIAS da Páscoa :)

domingo, 25 de março de 2007

Cativa-me
"... Julgava-me muito rico por ter uma flor única no mundo e, afinal só tenho uma rosa vulgar...
Foi então que apareceu uma raposa .
- Olá, bom dia! - disse a raposa.
- Olá, bom dia! - Respondeu delicadamente o princepezinho...
- Anda brincar comigo - pediu o princepezinho. Estou tão triste...
- Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou...
- Que quer dizer "cativar"? - perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida - disse a raposa. Significa "criar laços"...
- "Criar laços"?
- Exatamente. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

“«O Princepezinho» de Antoine de Saint-Exupéry é uma obra intemporal – aos sete anos é infantil , aos quinze é romântico, e a partir dos vinte é um autêntico compêndio da arte de voar através do sonho.
Nesta obra encontramos a criança que todos somos e a maturidade de que todos precisamos.
O Princepezinho ensina-nos ou lembra-nos como se ama, como se cativa, como se vê o invisível, tal como ele diz, «como se vê com o coração» .
O Pequeno príncipe será sempre uma referência na literatura do nosso tempo e bom seria que durante toda a nossa vida, um princepezinho nos lembrasse ao ouvido que «...o essencial é invisível aos olhos...».”

quarta-feira, 21 de março de 2007

A Felicidade exige valentia

"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes mas, não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreenções e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para ouvir uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo-as a todas, um dia vou construir um castelo..." Autor desconhecido
Bem-vinda Primavera!...
Fico realmente muito entusiasmada com a chegada da Primavera. Não sei explicar porquê, talvez seja por ser a estação mais bonita do ano, por ainda não estar tanto calor como no verão e as chuvas e ventanias do inverno irem embora…
Acho que os melhores momentos da vida podem e devem acontecer na Primavera...
Pacto da Felicidade!

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser Feliz! Vou lembrar de agradecer ao sol Pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando. Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades. Não vou julgar os actos dos meus semelhantes ou companheiros Vou aprimorar os meus. Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades! Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças, Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais. Autor desconhecido

quarta-feira, 14 de março de 2007

terça-feira, 6 de março de 2007

Estou farta de me darem trabalho na escola. Pareço uma empregada de serviço. Por ser professora do Apoio, pensam que sou obrigada a fazer tudo e que tenho de estar sempre disponível. Estou farta de estar sempre a mudar de horário e de substituir as colegas. Agora querem trocar-me novamente o horário... querem que eu dê menos apoio aos garotos e que organize e volte a etiquetar todos livros da biblioteca (sim porque já estão etiquetados, mas alguém se lembrou que se deveriam mudar as etiquetas e a numeração dos livros). Isto cabe na cabeça de alguém?!! Estou mesmo à beira de um ataque de nervos!!! No meio disto tudo quem perde são os alunos, são eles que precisam de ajuda para superar as dificuldades. Ainda tentei "reclamar" e mostrar que essa não seria uma boa solução. Mas adiantou?!!!... A única coisa que deu, foi a coodernadora ficar chateada com o que eu disse. Pois é!! Estavam habituadas a que eu consentisse tudo e estivesse sempre disponível... Ainada não me conhecem.