Saudades de ti...

sábado, 20 de janeiro de 2007

Pediculus Capitis
Eu tenho! Você Não Tem!!!...
Pois é! Roam-se de inveja, eu tenho Pediculus Capitis e tu não tens!!!... Também querias não era?! Mas estes são só meus... Não te dou nem um...
Mas ainda bem que não tens!!!...
Estes dias apareceu-me, na cabeça, uns " cavaleiros andantes ". Esses " cavaleiros " chamam-se Pediculus capitis, mais conhecidos por - Piolhos.
Com o contacto directo com crianças é muito fácil apanhálos. Estou a tentar expulsálos mas não está fácil. Eles adoram mocinhas pequeninas e jeitosinhas. Que hei-de fazer. :)))

Curiosidades:

- É um insecto que gosta de toda a gente, é muito democrático.
- Vive na cabeça das pessoas e alimenta-se de sangue.
- Os sintomas costumam aparecer rápido. No mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte ao contágio. A coceira começa assim que o parasita pica a pessoa para se alimentar .
- Os sintomas podem levar as pessoas a terem anemias e infecções.
- Uma ninfa sai do ovo depois de oito dias e fica adulto ao 10.º ou 12° dias.
- Uma fêmea pode pôr 100 ovos, mais ou menos seis por dia.

Piolhos

Eu tenho! Você Não Tem!!!... :)))

6 Comments:

Blogger Sandrinha said...

Ossos do ofício, cara amiga!
Jinhos

21:01  
Anonymous Anónimo said...

ola! como insististe tanto,cá tou eu a ver o teu blog! o marta, ñ m digas uma coisa dessas, tu apanhast piolhos...ah,aaah,ah...cd um tem o k mereçe...beijinhos e tou a brincar

21:49  
Anonymous Anónimo said...

bem ó marta bem k m podias ter dito...foste pa a reuniao impestar td a gente...loool
bjinhs

13:10  
Anonymous Anónimo said...

Podes crer, lá em casa já anda toda a gente com a cabeça infestada de piolhas... Eu inclusíve...

Vamos lá ver no que isto dá.

15:44  
Blogger Vanessa said...

Já se foram embora? Ai que marotos, não tinham outro sítio onde se hospedar? Tinha de ser logo na cabecinha da Marta!?

Beijocas

12:53  
Anonymous Anónimo said...

sim d.Marta, PODIAS TER AVISADO, NÃO???????
Já foram visitar outro?ou gostam tanto d ti k não kerem outra?

19:43  

Enviar um comentário

<< Home