Saudades de ti...: agosto 2006

quinta-feira, 31 de agosto de 2006

EU SOU...
Menina mulher
Ansiosa
Reservada
Tímida
Inteligente
Nostálgica
Hábil
Apaixonada pela vida
Sauddade...

Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possui-lo.

Pode-se sentir saudade de muita coisa:
de alguém falecido.
de alguém que amamos e está longe ou ausente.
de um amigo querido.
de alguém ou de animais de estimação que não vemos há imenso tempo.
de alguém que não conversamos há muito tempo.
de sítios (lugares).
de comida.
de situações.

A expressão "matar a saudade" é usada para designar o desaparecimento (mesmo temporário) desse sentimento. É possível "matar a saudade", relembrando, vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe etc.
A saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e triateza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria.
"Quando a saudade é demais e não cabe no peito ela escorre pelos olhos." Anónimo

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

A flor dos apaixonados
Tulipa é uma flor selvagem oriunda da pérsia, o seu nome porém é turco e a sua semelhança com o tulbend – um turbante usado pelos homens na turquia – foi baptizada de tulipan.
As Tulipas são flores magnânimas e austeras. São inodoras e de raríssima beleza, representam, para uns autores, “amor sem esperança”, em contrapartida, para outros, elas significam “amante perfeito”.Segundo a lenda, as tulipas eram as flores dos apaixonados. Muitos jardineiros, no Império Otomano perderam a língua para não terem condições de contar sobre os encontros amorosos que presenciavam junto às tulipas.
A Tulipa significa, também, beleza e prosperidade, mas um fato é certo, presentear uma tulipa vermelha para alguém representa declarar-se a um fervoroso amor.
A cor e a forma da tulipa fazem lembrar os turbantes e a cor verde do caule e das folhas, a cor do paraíso do Islão.
A tulipa amarela significa amor sem esperança. A vermelha, por sua vez, significa uma declaração de amor. A tulipa pintalgada quer dizer belos olhos.
A Tulipa é uma flor delicada, simples, transparente e trás-me optimas recordações, bons momentos, enfim saudades. Tulipas, o meu primeiro ramo de flores, eram lindas e foram oferecidas por uma pessoa até então apaixonada. Esta flor é sem dúvida a minha favorita.

segunda-feira, 21 de agosto de 2006


Este blog surgiu de uma brincadeira entre três amigas! Agora vamos ver como a Martinha se vai sair com este novo desafio.